top of page

Empreendedorismo feminino: Mulheres no ramo de franquias


Provavelmente, se você chegou até aqui, estava pesquisando sobre esse assunto antes. Consequentemente, também se deparou com diversas matérias que, embora falassem sobre a luta das mulheres para ocuparem diferentes espaços, recomendaram que você abra apenas franquias relacionadas a moda, estética e educação. Certo?


Se, no entanto, você não quer empreender nesses ramos, você está no lugar certo!


Atualmente, as mulheres são maioria quando o assunto é graduação. Em contrapartida, nossa remuneração fica, em média, 22% abaixo da dos homens. E, embora seja tendência no mercado, nos últimos anos, que essas discussões estejam mais visíveis e problematizadas, ainda há um longo caminho pela frente.


Mulheres x Automóvel: Um preconceito que ficou láaaa atrás!


Felizmente, nos últimos anos, nossa sociedade ampliou as discussões e facilitou o contato das mulheres com as mais diversas áreas, em especial, àquelas que eram dominadas por homens.


O conhecimento e a atuação de mulheres no ramo automotivo foi uma dessas. De acordo com a digital influencer Ludimila Duarte, para o site Terra: “Gostar de carro não depende de gênero. Carro é para quem gosta, para quem quer comprar ou precisa como meio de transporte. Como escolher um carro? É o que você pode, o que você quer, o que você gosta. Não é questão de ser homem ou mulher. Acredito em pessoas, que gostam ou não de carros. E o principal é o respeito.”


Além disso, segundo Mariana Barbosa, supervisora comercial da CarPlan – empresa que oferece planos de mecânica por assinatura – ser mulher e trabalhar num ramo que antes era predominantemente masculino é um desafio. No entanto, ela relata que, na maioria das vezes, suas clientes mulheres se sentem muito mais confortáveis ao poderem tirar dúvidas e manterem uma relação de confiança em ambientes que já foram desconfortáveis para o público feminino, como as oficinas e concessionárias, por exemplo.


Portanto, é claro: Esse paradigma finalmente foi quebrado! O setor automotivo é ideal para você que quer abrir seu próprio negócio e ter a certeza de que ele funciona, já que o investimento em franquias é um empreendimento sólido e confiável.


Por isso, a FMV tem algumas informações para você, mulher que quer empreender, saber mais sobre a 1ª franquia automotiva do país!


Em primeiro lugar, xô preconceito!


Há quem diga quem entende de carro é homem... Mas, lógico que isso é besteira. O mercado automotivo é um dos que mais cresce no país e não à toa, formamos a 6ª maior frota do mundo! Por isso, se você gosta da área de vendas e procura um modelo de negócio que já deu certo em mais de 4 estados brasileiros, a FMV é a franquia ideal para você!


Em segundo lugar, nosso modelo de negócio é home-based, ou seja, tornar-se uma franqueada FMV garante que você concilie seu dia a dia com a liberdade de trabalhar de onde você estiver.


Em terceiro lugar, nós não abrimos mão da facilidade! Dessa forma, a FMV oferece suporte contínuo aos franqueados, auxiliando na gestão do marketing, comercial e, claro, treinamentos. Mas não para por aí, tudo isso é feito de maneira on-line, além de disponibilizarmos uma plataforma EAD para que você esteja sempre atualizada e aprendendo mais e de forma mais acessível.


Chegou o seu momento de investir em um modelo de negócios inovador e lucrativo. Dê o primeiro passo rumo ao sucesso! Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato, em breve.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page