top of page

Franquias para cidades pequenas

Atualizado: 1 de fev. de 2022

Investir em cidades pequenas pode parecer um desafio ainda maior se você está começando agora, mas não se engane: No segmento certo, você pode alcançar o sucesso mesmo em cidades menores.


Se você é de uma cidade do interior e tem vontade de empreender, tenho certeza que você já se questionou qual é o melhor segmento para investir.


O investimento em franquias já se mostrou expressivo durante os últimos anos, inclusive, cresceu exponencialmente em 2021. Esse ramo é certeiro, uma vez que você estará entrando num time já consolidado, respeitado e reconhecido em outros lugares.


Atualmente, no Brasil, especialistas afirmam que o melhor investimento para começar a empreender é o mercado das franquias. Só no ano passado, esse mercado cresceu 48%. Um crescimento extraordinário para uma economia altamente afetada pela pandemia.


Um dos maiores questionamentos de quem quer iniciar o investimento em franquias é se esse mercado é válido só nos grandes centros ou se a instalação em pequenas cidades também é lucrativa.


Estamos aqui para responder sua pergunta: SIM. Empreender em cidades pequenas é rentável, pois provavelmente você terá pouca concorrência e um mercado consumidor fiel.

Se você quer empreender numa franquia em cidades pequenas, você deve saber o porquê a FMV Franquias é uma boa escolha.


Em primeiro lugar, o segmento automotivo é um dos mais citados quando pesquisamos sobre ramos promissores, isso porque de acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o número de pessoas que tiraram carteira de habilitação em 2021 quadruplicou em relação a 2020. Essa é uma tendência em todo o território nacional.


E sabe o que isso significa? Que o público-alvo da FMV Franquias não para de crescer!


Ao mesmo tempo que temos cada vez mais pessoas habilitadas, segundo pesquisas realizadas pelo grupo Globo, a pandemia fez com que 4 em cada 10 pessoas queiram adquirir um carro nos próximos anos, especialmente devido a pandemia, já que a população está com mais medo de utilizar os transportes coletivos.


Além disso, só hoje, no Brasil, mais de 70 milhões de veículos estão sem nenhum tipo de proteção ou segurança, passíveis de furtos, colisões, entre outros sinistros, capazes de fazê-los perder seu automóvel sem nenhum tipo de retorno.


Juntando todos esses dados, é inegável que a proteção veicular é um segmento promissor, visto que, quanto mais a população se esforça para ter seu próprio carro, mais ela se empenhará para manter seu patrimônio bem cuidado. E é aí que a FMV Franquias entra.


O melhor de toda essa história é analisar que, independentemente do número de habitantes da sua cidade, é indiscutível que o número de automóveis cresceu muito nos últimos anos e, como vimos acima, esse é um processo que só tende a expandir.


Com a FMV Franquias, você fará parte de uma empresa já consolidada em mais de 4 estados brasileiros, com ideias inovadoras e com um processo de inserção 100% respaldado por nosso auxílio, treinamentos e um reconhecimento de mais de uma década nesse segmento.


O ramo de proteção e rastreamento veicular é capaz de atender diferentes públicos e os mais diversos tipos de automóveis, ajudando a população a cuidar dos seus bens.

Quer outros motivos para investir na FMV? Acesse nosso blog sobre franquias para investir em 2022.


Quer saber mais sobre nossos serviços e modelo de negócio? Dê o primeiro passo rumo ao sucesso e preencha o formulário abaixo. Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com você!



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page