top of page

Franquias Rentáveis

Atualizado: 1 de fev. de 2022

Você já imaginou quais características uma franquia precisa ter para se manter em alta no mercado? Descubra como e quais especificidades buscar na hora de escolher seu investimento.


No segundo trimestre de 2021, o setor de franquias cresceu 48%, segundo a Associação Brasileira de Franchising. O setor, mesmo após mais um período turbulento devido à recente onda da Covid-19, manteve-se positivo.


Isso significa, portanto, que o investimento em franquias no Brasil é bastante promissor e, ao mesmo tempo, é um segmento que vem auxiliando a recuperação da economia e dando apoio ao quadro de desemprego no país.


Segundo os dados do mercado para 2022, o investimento em franquias é certeiro. Mas, para iniciar esse tipo de projeto, você precisa saber por onde começar sua pesquisa e como reconhecer qual é a franquia certa para você.


Aqui vão algumas dicas para que você consiga reconhecer qual é o investimento certo para você.


Reputação: Em primeiro lugar, antes de cogitar o investimento em qualquer franquia, você precisa fazer uma pesquisa rigorosa sobre a reputação daquela empresa.

Pesquise nos mais diversos canais, como redes sociais, site da empresa, sites de reclamações, procure por relato de parceiros e clientes. Somente assim você saberá se está investindo em um negócio promissor.


Benefícios: Em segundo lugar, é imprescindível que você conheça bem quais serviços aquela empresa presta e o porquê ela é diferente das outras. Por isso, saiba quais são os reais benefícios que são oferecidos. Além disso, pense como um consumidor: Por que você escolheria essa empresa?


Uma boa pesquisa é fundamental em todas as etapas no processo de reconhecimento de uma franquia de sucesso.


Sucesso comprovado: Em terceiro lugar, analise bem se a franquia que você está pesquisando é uma empresa de sucesso. Isso significa saber avaliar se, como cliente, ela seria sua primeira opção naquele segmento. Para saber mais: Franquias de sucesso.


Análise do mercado consumidor: Em quarto lugar, você precisa saber avaliar se o seu público-alvo faz parte de um mercado promissor, ou seja, saiba reconhecer se existe futuros clientes para o seu negócio.


Capacitação da rede franqueada: Em quinto lugar, um ponto importante sobre qualquer rede de franquias, para evitar futuras dores de cabeça, é saber se ela presta bons serviços aos franqueados. Isso significa saber identificar se você e seus funcionários receberão treinamentos contínuos, se existe canais ativos para tirar dúvidas, além de bons materiais que guiarão os processos iniciais da sua franquia.


Converse: Por último, invista na sua comunicação com outros franqueados. Isso facilitará algumas dicas já citadas acima, pois você saberá como funciona o dia a dia da franquia, os processos iniciais, a parceria com a rede, entre outros aspectos que sanarão suas principais dúvidas e, com certeza, serão fundamentais para que você feche negócio.


Agora que você já sabe como reconhecer uma franquia de sucesso, descubra porque a FMV Franquias é o segmento ideal para você que quer trabalhar de casa, num ramo que só tende a crescer e o melhor: a partir de um preço justo!


Ficou curioso (a)?


Quer saber mais sobre nossos serviços e modelo de negócio? Dê o primeiro passo rumo ao sucesso e preencha o formulário abaixo. Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com você!



Comments


bottom of page